Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou um MAGO espiritual. Uma mistura de umbanda, kardecismo e magia. Ajudamos pessoas a solucionar seus problemas com a espiritualidade. Nossos trabalhos funcionam mesmo à distância. Temos resolvido problemas com brasileiros que moram nos EEUU, Canadá, Caribe, Dinamarca, Inglaterra, Espanha, Portugal, Itália, Bolivia, Alemanha, Venezuela, Austrália, Japão , China, Turquia e na Bélgica. Contato: e-mail ou msn : mago-do-netlog@hotmail.com Tel: (21) 9671-3336.
Existem muito médiuns como eu, que “vêem” sem precisar de um suporte, simplesmente concentrando seu pensamento psíquico diante de uma pessoa. Até me acontece frequentemente ter visões sem que esteja preparado para isso, com muita força e de forma inesperada. Quando tenho uma visão, meu corpo e espírito são apenas um. Vejo os acontecimentos que aconteceram ou vão acontecer aparecem, reais e palpáveis.A primeira revelaçã aconteceu quando do falecimento de meu avô paterno. Sete dias após ele passou a conversar comigo várias vezes em momentos inesperados. Aos 21 anos, bastava-me encontrar alguém em dificuldade para me sentir em simbiose, ligada a sua psique. As imagens apareciam logo na minha mente, como se o filme da vida delas passasse em frente a meus olhos. Um grande Mestre Espírita do Ocidente revelou-se a mim. Conhecia-me e velava por mim secretamente há muito tempo. Fez-me falar de meus poderes, de minhas experiências de vidência flash. Explicou-me que podia escolher, mas que se um dom assim é enviado pelo Céu, é para que seja posto à disposição daqueles que precisam. Segui seus ensinamentos e aprendi a dominar meus poderes para desencadear visões à vontade, ou quase.Pouco a pouco, atravessei os círculos do poder mediúnico, passando a oferecer consultas espirituais a pessoas que eram colocadas em meu caminho.Também aprendi a utilizar os métodos ancestrais (tarôs, numerologia, oráculos, runas, talismãs…): mesmo que não precise deles para “ver”, são instrumentos insubstituíveis.

PESQUISA NA WEB

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de abril de 2011

DIVINDADE.


Conceito

O conceito de divindade assumiu, ao longo dos séculos, várias concepções, evoluindo (conceito preconceituoso) desde as formas mais primitivas provenientes das tribos da antiguidade até as dogmáticas definições das religiões.

Divindade é um ser extranatural, usualmente com poderes significantes,cultuado, tido como santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por sereshumanos. Normalmente as divindades são superiores aos seres humanos e ànatureza.
Divindades assumem uma variedade de formas, mas são freqüentemente antropomorfas ou zoomorfas. Uma divindade pode ser masculina, feminina, hermafrodita ou neutra, sendo usualmente imortal.
Muitas vezes, as divindades são identificadas com elementos ou fenômenos da natureza, virtudes ou vícios humanos ou ainda atividades inerentes aos seres humanos.
Assume-se que uma divindade tenha personalidade e consciência, intelecto, desejos e emoções, num sentido bastante humano desses termos. Além disso, é usual que uma determinada divindade presida sobre aspectos do cotidiano do homem, como o
 nascimento, a morte, o tempo, o destino etc. A algumas divindades é atribuída a função de dar à humanidade leis civis e morais, assim como serem os juízes do valor e comportamento humano.
É também comum atribuir às divindades, ou a interações entre elas, a criação do universo e sua futura destruição.


Visão histórica



Historicamente, não é possível definir qual foi a primeira tribo a criar o conceito de divindade. Contudo, os escritos mais antigos até hoje encontrados referem-se às concepções vindas das
 religiões suméria, védica e egípcia, as quais surgiram por volta de 3600 aC.
No intuito de criar explicações para a existência dos elementos e dos seres da natureza, bem como para conhecer o sentido dos fenômenos naturais (a tempestade, o vento, o dia e a noite, as estações, etc.), os povos e tribos da antiguidade conceberam diversas divindades que, no mais das vezes, passaram a ter sentimentos e emoções idênticas às dos humanos. Daí derivaram os rituais, cerimônias e sacrifícios, que tinham como objetivo agradecer as benesses enviadas por essas divindades ou aplacar sua ira, que castigava a humanidade com alguma calamidade.


Visão contemporânea


Atualmente, muitos intelectuais questionam e especulam sobre o próprio conceito de Divindade, como também diversas investigações históricas e arqueológicas tentam desvendar os acontecimentos e circunstâncias em que os homens primitivos criaram os primeiros conceitos religiosos.


Exemplos



Hórus - Deus Falcão;
Ísis - Deusa do Amor, da Magia e das coleitas
Osíris - Deus do Juízo;
Seth - Deus da destruição;
 (ou Rá) - Deus Sol;
Ptah - Deus criador do universo;
Tot - Deus da sabedoria e da escrita
Anúbis -Deus dos cemitérios, o patrono dos embalsamares e da Morte


Caos, entidade criadora;
Erebus, personificação da névoa;
Nix, personificação da noite;
Gaia, mãe terra;
Urano, personificação do céu;
Zeus, Deus líder do panteão olímpico, do raio;
Afrodite, Deusa da beleza;
Atena, Deusa da sabedoria, da estratégia e da razão;
Apolo, Deus das profecias;
Ártemis, Deusa da caça;
Hélios, Deus do Sol;
Selene, Deusa da Lua
Ares, Deus da guerra;




Odin, Deus líder dos
 Aesires;
Thor, Deus do trovão;
Tyr, Deus da justiça;
Freya, Deusa do amor e da beleza;
Jord, Deusa da terra;
Bragi, Deus da sabedoria e da poesia;
Loki, Deus trapaceiro;
Ran, Deusa do mar;

na religião de Umbanda:


Oxalá, Deus de todos os deuses;
Iemanjá, Deusa dos mares;
Oxum, Deusa dos rios;
Iansã, Deusa dos ventos e das tempestades;
Ogum, Deus da guerra;
Xangô, Deus da justiça;


na religião hinduísta:


Shiva, Deus da criação e da destruição;
Varuna, Deus guardião da ordem cósmica;
Vishnu, Deus da justiça e da disciplina;
Lakshimi, Deusa da prosperidade e da generosidade;
Agni, Divindade do fogo;


na mitologia tolkieniana:


Eru Ilúvatar, o Deus Supremo
Valar, Deuses menores, essencialmente "anjos", criados do pensamento de Eru.

A visão oriental


No Oriente a partir dos séculos VII e VI aC., surgiram sistemas filosóficos (budismotaoismoconfucionismo) que substituíam Deus (ou os deuses) por conceitos não-teísticos, os quais chegaram aos nossos dias, com centenas de milhões de adeptos espalhados por vários países dos mundo.
No extremo oriente (China, Japão e Índia) foram desenvolvidos complexos conceitos filosóficos não-teísticos, os quais, ao longo do tempo, tem se mesclado com as tradições de primitivas religiões politeístas, que sempre ali existiram e que estavam profundamente enraizadas no espírito do povo.

Xintoísmo
 – É uma religião nativa do Japão. Envolve a adoração dos Kami, que representam deuses, ou os espíritos da natureza, ou ainda, simplesmente uma presença espiritual. O tema principal e mais importante na religião Xintoísta é um grande amor e reverência pela natureza. Assim, a Lua, uma Cachoeira ou uma Rocha podem ser observados como um Kami. Os Kamis não são divindades transcendentes, mas sim seres divinos que estão próximos a nós, que habitam o mesmo mundo que nós, cometem os mesmos erros que nós, e têm sentimentos e pensamentos semelhantes aos nossos. Uma pessoa que morre pode automaticamente ser transformado em Kami, não importando o tipo de vida que ela tenha levado. Os Kamis podem ser bons ou maus. O Xintoísmo é uma coleção de rituais e métodos que regulam as relações entre os seres humanos e as divindades (Kami). A vida após a morte não é uma preocupação primária para os xintoístas, pois uma ênfase maior é colocada em encontrar a felicidade na vida nesse mundo.


Taoísmo
 – É uma filosofia não-teística criada por Lao-Tsé, que expôs seus pensamentos no livro: Tao Te Ching. O conceito Deus, conforme é conhecido na tradição ocidental, não existe nesta filosofia. Tudo o que existe é o Tao, que significa "O Caminho". Tao é um conceito que transcende as dimensões espaço-tempo e, portanto, não pode ser compreendido pela limitada mente humana. Constitue a essência do universo, a realidade última e indefinível, e é através do Tao – termo e meio eterno da evolução – que passam todas as coisas. Tudo é cíclico, pois Tao é a energia que flui através de toda a vida. De Tao deriva-se Yin e Yang – o número dois, que representa a natureza dual de todas as coisas (bom-ruim, vida-morte, dia-noite, claro-escuro, felicidade-tristeza, saúde-doença). De Yin e Yang nasce implicitamente o três (Céu, Terra e Humanidade) e, finalmente, por extensão, se produz a totalidade do mundo na forma como o vemos e conhecemos.


Budismo
 – Criado por Siddhartha Gautama, o Buda ou o Iluminado, é geralmente visto como uma religião não-teística, embora pregue a existência de deuses – os devas – que são criaturas que gozam de grande felicidade em seus mundos celestiais. Contudo, esses seres, não são eternos e estão sujeitos à morte e a eventuais renascimentos como seres inferiores, amarrados a um determinado aspecto da natureza, no qual terão que incondicionalmente trabalhar. A existência do homem é passageira e cíclica – o Samsara (conjunto dos ciclos de nascimento e morte). O homem somente estará livre desse "Ciclo de Renascimentos" quando eliminar definitivamente seu auto-apreço atingindo a libertação ou Nirvana. Para os budistas somente os seres-humanos podem atingir o nirvana ou a iluminação, os deuses por desconhecerem o sofrimento são incapazes de gerar renúncia ou compaixão. O ser Iluminado confunde-se então com a Mente Universal. Diversos Tantras budistas declaram sobre esse Ser Iluminado: "Eu sou o Núcleo de todas as coisas que existe. Eu sou a Semente de todas as coisas que existe. Eu sou a Causa de todas as coisas que existe. Eu sou a Raiz da Existência".


Confucionismo
 - Sistema filosófico, religioso e ético desenvolvido a partir dos ensinamentos de Confúcio. O objetivo principal dessa filosofia consiste - não em subjugar as pessoas a um Ser Superior (Deus) - mas sim, através de Ritos, trabalhar no interior delas, a fim de moldar seu comportamento e dar auto-controle sobre seus desejos. Nesse sentido, todos reconhecerão sua posição relativa diante de seus semelhantes, identificando a cada instante quem é o mais jovem e quem é o mais sábio, quem é o visitante e quem é o dono da casa, e assim por diante; e atingirão o conhecimento sobre sua obrigação entre os outros e sobre o que esperar deles. Há obrigações específicas prescritas para todos os participantes em todas as ramificações do relacionamento humano. "Não faça aos outros, aquilo que voce não quer que eles façam a você", é a máxima chinesa conhecida como Regra de Ouro do Confucionismo. A solidariedade e a educação são os grandes ideais buscados por essa filosofia, e em Confúcio está o maior exemplo dessas virtudes.


Outros conceitos


Além da visão teística (politeísmo ou monoteísmo), a divindade pode ainda ser visualizada sob a ótica dos seguintes conceitos filosófico-religiosos:
Ateísmo
 – Contrapondo-se à visão do teísmo, o ateísmo nega a existência de Deus ou dos deuses. Para alguns ateus, o conceito Deus deixou como sequela para a humanidade uma inumerável quantidade de tradições e costumes, mantidas em seu nome, que conduziram o ser humano a um segundo plano, fato este que fez girar a roda da história contra ele mesmo, subjugando-o à vontade deste conceito intangível, e limitando sua vida e sua criatividade por gerações e gerações.


Agnosticismo
 – Dentro da visão agnóstica, não é possível provar racionalmente a existência de Deus, como também é igualmente impossível provar a sua inexistência. O politeísmo e o monoteísmo enquadram-se dentro de uma visãognóstica de deus, isto é, Deus ou os deuses são seres cujos atributos estão perfeitamente definidos ou revelados em seus livros sagrados. Para um agnóstico, no entanto, Deus pode até existir, porém suas características são incompreensíveis para a razão humana.


Panteísmo
 – A visão panteísta sustenta que o Universo inteiro é o próprio Deus. Assim: "Deus é o Universo, e o Universo é Deus". No panteísmo dá-se ênfase às divindades imanentes, enquanto que no Panenteísmo (visão em que o Universo está inteiramente contido em Deus, porém Este é alguma coisa maior que o Universo) dá-se ênfase às características transcendentais de Deus.


Animismo
 – Crença na qual se atribui a todos os elementos do cosmos (Sol, Lua, estrelas), a todos os elementos da natureza (rio, oceano, montanha, floresta, rocha), a todos os seres vivos (animais, árvores, plantas) e a todos os fenômenos naturais (chuva, vento, dia, noite) um princípio vital e pessoal, isto é, uma Alma. Consequentemente, todos esses elementos são passíveis de possuirem: sentimentos, emoções, vontades ou desejos, e até mesmo inteligência. Resumidamente, os cultos animistas alegam que: "Todas as coisas são Vivas", "Todas as coisas são Conscientes", ou "Todas as coisas têm uma Alma". Atualmente, discute-se quais foram historicamente os primeiros cultos que deram origem a todas as religiões e a todos os deuses. Alguns historiadores e cientistas defendem a tese de que foram os mitos politeístas, enquanto outros afirmam que foram os cultos animistas.


Variantes especulativas


Algumas pessoas especulam que Deus ou os deuses são seres extra-terrestres. Muitas dessas teorias sustentam que seres inteligentes provenientes de outros planetas visitaram a Terra no passado e influenciaram no desenvolvimento das religiões. Alguns livros propoem que tanto os profetas como também os messias foram enviados ao nosso mundo com o objetivo exclusivo de ensinar conceitos morais e encorajar o desenvolvimento da civilização.
Especula-se também que toda a religiosidade do homem criará no futuro uma entidade chamada Deus, a qual emergirá de uma inteligência artificial.
 Arthur Charles Clarke, um escritor de ficção científica, disse em uma entrevista que: "Pode ser que nosso destino nesse planeta não seja adorar a Deus, mas sim criá-Lo".
Outros especulam que as religiões e mitos são derivadas do medo. Medo da morte, medo das doenças, medo das calamidades, medo dos predadores, medo do desconhecido. Com o passar do tempo, essas religiões foram subjugadas sob a tutela das autoridades dominantes, as quais se transformaram em governantes divinos ou enviados pelos deuses. Dessa forma, a religião é simplesmente um meio para se dominar a massa.
 Napoleão Bonaparte disse que: "o povo não precisa de deus, mas precisa de religião", o que quer dizer que a massa necessita de uma doutrina que lhe discipline e lhe estabeleça um rumo, sendo que deus é um detalhe meramente secundário.

Age of Mythology

Existe um jogo chamado Age of Mythology onde vc pode brincar com as divindades. Ele é baseado em construção de cidades, coleta de recursos, pesquisa de tecnologia e criação de exércitos para eliminar civilizações adversárias. O jogador evolui por quatro idades, cada uma com mais construções, unidades e tecnologias, iniciando na Idade Arcaica, seguindo pelas Idades Clássica, Heróica e Mítica ao construir certas edificações. Existem três civilizações: Grega, Egípcia e Nórdica. Podem-se escolher três "deuses maiores" de cada uma (Zeus, Hades e Posídon; Ísis, Rá e Set; Odin, Thor e Loki) e ao avançar para o próximo período, escolher deuses menores (dentre eles Afrodite, Bast e Týr), cada um com tecnologias, unidades e poderes divinos únicos que causam efeitos no cenário.

Tudo começa quando um grupo de piratas tenta conquistar Atlântida, sem uma razão específica (que é desvendada mais tarde com o decorrer da história). Após Arkantos revidar a invasão, este vai para a Guerra de Tróia ao lado dos gregos, dentre eles Agamenon, Ájax e Odisseu.Após ajudar os gregos a vencerem, Arkantos e Ajax conhecem o centauro Chiron, que pede a eles seguirem o ciclope Gargarensis. O grupo o segue até o Erebus, e descobre que o ciclope quer libertar os Titãs de seu exílio no Tártaro. Após impedirem-no de destruir um dos portões do Erebus, Gargarensis tenta abrir o portão localizado no Egito - Arkantos, Ajax e Chiron seguem-no e conhecem Amanra, uma guerreira Núbia, que une-se a eles, e ajudam-nos a derrotar Gargarensis novamente ressuscitando o deus Osíris.

Gargarensis então decide abrir o portão localizado em Midgard, com a valquíria Reginleif ajudando Arkantos e seu grupo a impedir a abertura dos portões e o ragnarok. Gargarensis retalia prendendo-os em uma vila, tendo de sobreviver a hordas de soldados até a chegada da ajuda de Odisseu.
No meio-tempo, Gargarensis foi atrás do último portão - em Atlântida. Arkantos recebe a ajuda de Zeus para ganhar poderes divinos. Após derrotar uma estátua viva de Posêidon e Gargarensis, Atlântida afunda e Arkantos cai exausto, sendo então imortalizado por Atena, tornando-se um deus.

As construções de Age Of Mythology são altamente diferentes de acordo com o deus e a civilização, a variedade é muito vasta.Cada civilização tem três deuses maiores, cada um com vantagens e desvantagens, e um poder, que podem muitas vezes mudar o rumo do jogo.Cada civilização, para ter um avanço técnológico, precisa escolher um deus menor, cada um tem sua unidades míticas e melhorias únicas.

Gregos:


Deuses maiores

*Zeus , deus dos céus - Raio: Mata uma unidade

* Hades, deus do submundo - Sentinela: Cria quatro estátuas vivas em torno do centro da cidade; cria Sombras

* Posêidon, deus do mar - Chamariz: Pedra atrai animais selvagens; cria Hipocampo


Deuses menores:


* Hermes, deus mensageiro - Cessar-fogo: As tuas forças de combate não podem atacar as formações inimigas e vice-versa, durante um período de tempo; cria Centauros

* Atena, deusa da sabedoria - Restauração: Restaura na totalidade os pontos de vida das unidades-alvo; cria Minotauros

* Ares, deus da guerra - Pestilência: O edifício-alvo não pode produzir novas unidades durante um período de tempo; cria Ciclopes

* Dionísio, deus do vinho - Bronze: As unidades-alvo ficam revestidas a bronze, tendo maior protecção; cria Hidra

* Apolo, deus do Sol - Siga sub-mundo: Cria um portal entre dois locais; cria Mantícora

* Afrodite, deusa da beleza - Maldição: As unidades-alvo transformam-se em suínos; cria Leões de Neméia

* Hera, deusa do lar - Tempestade de trovões: Convoca uma tempestade, cujos relâmpagos matam imediatamente as unidades-alvo. Fraco contra edifícios; cria Medusas e Carcinos

* Hefesto, deus da forja - Abundância: Um edifício que gera enormes quantidades de recursos é construído; cria Colossos

* Ártemis, deusa da caça - Terremoto: A terra treme durante um período de tempo, danificando edifícios e matando pessoas; cria Quimeras


Egípcios


Deuses maiores


Ísis, deusa da prosperidade - Prosperidade : Coleta de ouro mais rapidamente

* Rá, deus rei - Chuva : Global. Acelera a coleta de alimentos das fazendas, para todos os aldeões aliados do mapa.

* Set, deus da violência - Visão : Revela uma secção inexplorada do mapa; sacerdotes e faráos podem conjurar animais lutadores


Deuses menores


* Ptah, deus da criação - Areias móveis : Transporta unidades aliadas ou inimigas para qualquer lugar no mapa; cria Wadjets

* Bast, deusa da fertilidade - Eclipse : Transforma o dia em noite, reduzindo o alcance das unidades de arqueiros e de cerco e aumentando o poder das criaturas mitológicas; cria Esfinges

* Anúbis, deus dos mortos - Praga das serpentes : Convoca serpentes para defender uma área, tanto como marinha ou terrestre; cria Anubites

* Hator, deusa dos céus - Gafanhotos : Arrasa as fazendas e barcos pesqueiros dos inimigos; cria Petsuchos e Rocas

* Sekhmet, deusa da guerra - Cidadela : transforma um centro da cidade em uma cidadela poderosa; cria Escaravelhos

Neftis, deusa da morte - Ancestrais : Ressuscita um exército de soldados ou navios mortos para lutar; cria Homens-Escorpião e Leviatãs

* Hórus, deus da vingança - Tornado : Convoca ventos poderosos para destruir edificações e unidades; cria Vingadores

Osíris, deus do juízo - Filho de Osíris : Transforma seu faraó em um semideus com um ataque de raio; cria múmias

Tot, deus da sabedoria - Meteoro : Dizima cidades inteiras com a sua tempestade de meteoros; cria Fênixes e Tartarugas de Guerra


Nórdicos


Deuses maiores


* Odin, deus rei - Grande caçada : Aumenta a população de um grupo de animais; cria corvos

Thor, deus do trovão - Mina dos anões : Cria uma mina em qualquer lugar no mapa.

* Loki, deus da intriga - Espião : Mire em uma unidade inimiga para ver o que essa unidade vê


Deuses menores


* Freyja, deusa da beleza - Incêndio florestal : Queime totalmente a floresta de um inimigo; cria Valquírias

* Heimdall, deus da vigilância - Escavar : Esmigalhe as muralhas , torres e fortalezas dos seus inimigos; cria Einherjar

* Forseti, deus da justiça - Fonte de cura : Cria uma fonte que cura todas as unidades próximas; cria Trolls

Skadi, deusa do inverno e da caça - Gelo : Congele o exército inimigo por um período breve; cria Gigantes de Gelo

* Njord, deus do mar e das tempestades - Floresta andarilha : Dá vida a árvores próximas a um inimigo para atacá-lo; cria Gigantes da Montanha e Krakens

* Bragi, deus da poesia e dos bardos - Armas flamejantes : Concede aos soldados armas flamejantes que melhoram o ataque; cria Javalis de Batalha

* Balder, deus da beleza - Ragnarok : Transforma os coletores e anões em heróis; cria Gigantes de Fogo

Hel, deusa do mundo inferior - Nidhogg : Convoca o dragão nórdico; cria todos os Gigantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário