Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou um MAGO espiritual. Uma mistura de umbanda, kardecismo e magia. Ajudamos pessoas a solucionar seus problemas com a espiritualidade. Nossos trabalhos funcionam mesmo à distância. Temos resolvido problemas com brasileiros que moram nos EEUU, Canadá, Caribe, Dinamarca, Inglaterra, Espanha, Portugal, Itália, Bolivia, Alemanha, Venezuela, Austrália, Japão , China, Turquia e na Bélgica. Contato: e-mail ou msn : mago-do-netlog@hotmail.com Tel: (21) 9671-3336.
Existem muito médiuns como eu, que “vêem” sem precisar de um suporte, simplesmente concentrando seu pensamento psíquico diante de uma pessoa. Até me acontece frequentemente ter visões sem que esteja preparado para isso, com muita força e de forma inesperada. Quando tenho uma visão, meu corpo e espírito são apenas um. Vejo os acontecimentos que aconteceram ou vão acontecer aparecem, reais e palpáveis.A primeira revelaçã aconteceu quando do falecimento de meu avô paterno. Sete dias após ele passou a conversar comigo várias vezes em momentos inesperados. Aos 21 anos, bastava-me encontrar alguém em dificuldade para me sentir em simbiose, ligada a sua psique. As imagens apareciam logo na minha mente, como se o filme da vida delas passasse em frente a meus olhos. Um grande Mestre Espírita do Ocidente revelou-se a mim. Conhecia-me e velava por mim secretamente há muito tempo. Fez-me falar de meus poderes, de minhas experiências de vidência flash. Explicou-me que podia escolher, mas que se um dom assim é enviado pelo Céu, é para que seja posto à disposição daqueles que precisam. Segui seus ensinamentos e aprendi a dominar meus poderes para desencadear visões à vontade, ou quase.Pouco a pouco, atravessei os círculos do poder mediúnico, passando a oferecer consultas espirituais a pessoas que eram colocadas em meu caminho.Também aprendi a utilizar os métodos ancestrais (tarôs, numerologia, oráculos, runas, talismãs…): mesmo que não precise deles para “ver”, são instrumentos insubstituíveis.

PESQUISA NA WEB

Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sincretismo,

Sincretismo (do grego συγκρητισμός, originalmente "coalização dos cretenses", composto de σύν "com, junto" e Κρήτη "Creta") é uma fusão de doutrinas de diversas origens, seja na esfera das crenças religiosas, seja nas filosóficas.
Na história das religiões, o sincretismo é uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra.

No Brasil
No Brasil, o sincretismo é um fenômeno bastante comum, mas é especialmente relevante na Bahia, onde há influência de crenças de religiões tradicionais africanas em rituais da Igreja Católica, segundo José Beniste, "valeu como poderosa arma para os negros manterem suas tradições. Sem ele, provavelmente, nem mesmo teriam podido manter os traços religiosos que ainda hoje se conservam".
Reginaldo Prandi, 2002, escreve: “Para se viver no Brasil, mesmo sendo escravo, e principalmente depois, sendo negro livre, era indispensável, antes de mais nada, ser católico. Por isso, os negros no Brasil que cultuavam as religiões africanas dos orixás, voduns e inquices se diziam católicos e se comportavam como tais. Além dos rituais de seus ancestrais, freqüentavam também os ritos católicos. Continuaram sendo e se dizendo católicos, mesmo com o advento da República, quando o catolicismo perdeu a condição de religião oficial.”
A assimilação Santo-Orixá era aparente e, inicialmente, serviu para encobrir a verdadeira devoção aos Orixá, pois no caso dos cânticos, eram efetuados em língua natural dos escravos e que ninguém entendia. Sua aceitação não interferiu nos ritos de forma direta a ponto de reverter e modificar o que deveria ser feito. Mas não há dúvidas de que este expediente levou muitos negros a abandonarem suas crenças, dedicando-se a aceitar a evangelização. Com isso foram criadas confrarias de negros que participavam como mesários da ordem.
Surgem aí as missas aos santos, uma prática baiana que antecedia as festividades dos Orixá a eles identificados. Este procedimento deve ser entendido como uma aparente aceitação católica, como forma de resistência e preservação das religiões africanas de maneira inteligente e que passou despercebida no transcorrer dos séculos".
O sincretismo também é comum na literatura, música, artes de representação e outras expressões culturais. (Compare com o conceito de ecleticismo.)

Santo

Para o cristianismo, são santos todos aqueles que foram convertidos e salvos por Jesus. Em Igrejas como a Católica, a Ortodoxa e a Anglicana, pessoas reconhecidas por virtudes especiais podem receber oficialmente o título de Santo. Esse título é uma espécie de "certificado de garantida" de que a pessoa está na graça de Deus (no céu), mas a falta desse reconhecimento formal não significa necessariamente que o indivíduo não seja um santo. Em muitas Igrejas Protestantes, onde não há qualquer processo de canonização, a palavra é muitas vezes usada mais genericamente para designar qualquer pessoa que é cristã.

Orixá

Na Mitologia Yoruba, Olorun é o Deus supremo do povo Yoruba, que criou as divindades chamadas (português Orixá; alemão Orisha; espanhol Oricha; Yoruba Òrìsà) para representar todos os seus domínios aqui na terra, mas não são considerados deuses. São cultuados no Brasil, Cuba, República Dominicana, Porto Rico, Jamaica, Guiana, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, México e Venezuela.
·        Exu, Orixá guardião dos templos, encruzilhadas, passagens, casas, cidades e das pessoas, mensageiro divino dos oráculos.
·        Ogum, Orixá do ferro, guerra, fogo, e tecnologia.
·        Oxóssi, Orixá da caça e da fartura.
·        Logunedé, Orixá jovem da caça e da pesca
·        Xangô, Orixá do fogo e trovão, protetor da justiça.
·        Ayrà, Usa branco, tem profundas ligações com Oxalá e com Xangô.
·        Obaluaiyê, Orixá das doenças epidérmicas e pragas, Orixá da Cura.
·        Oxumaré, Orixá da chuva e do arco-íris, o Dono das Cobras.
·        Ossaim, Orixá das Folhas, conhece o segredo de todas elas.
·        Oyá ou Iansã, Orixá feminino dos ventos, relâmpagos, tempestades, e do Rio Niger
·        Oxum, Orixá feminino dos rios, do ouro, jogo de búzios, e protetora dos recém nascidos.
·        Iemanjá, Orixá feminino dos lagos, mares e fertilidade, mãe de muitos Orixás.
·        Nanã, Orixá feminino dos pântanos e da morte, mãe de Obaluaiê.
·        Yewá, Orixá feminino do Rio Yewa, considerada a deusa da beleza, da adivinhação e da fertilidade.
·        Obá, Orixá feminino do Rio Oba, uma das esposas de Xangô, é a deusa do amor.
·        Axabó, Orixá feminino da família de Xangô
·        Ibeji, Orixá dos gêmeos
·        Irôco, Orixá da árvore sagrada, (gameleira branca no Brasil).
·        Egungun, Ancestral cultuado após a morte em Casas separadas dos Orixás.
·        Iyami-Ajé, é a sacralização da figura materna, a grande mãe feiticeira.
·        Onilé, Orixá do culto de Egungun
·        Oxalá, Orixá do Branco, da Paz, da Fé.
·        OrixaNlá ou Obatalá, o mais respeitado, o pai de quase todos orixás, criador do mundo e dos corpos humanos.
·        Ifá ou Orunmila-Ifa, Ifá é o porta-voz de Orunmila, Orixá da Adivinhação e do destino.
·        Odudua, Orixá também tido como criador do mundo, pai de Oranian e dos yoruba.
·        Oranian, Orixá filho mais novo de Odudua
·        Baiani, Orixá também chamado Dadá Ajaká
·        Olokun, Orixá divindade do mar
·        Olossá, Orixá dos lagos e lagoas
·        Oxalufon, Qualidade de Oxalá velho e sábio
·        Oxaguian, Qualidade de Oxalá jovem e guerreiro
·        Orixá Oko, Orixá da agricultura

ORIXÁS = CATOLICISMO

Oxalá = Jesus Cristo
Exú = Diabo
Iansã = Sta. Bárbara
Nanã = Sant'Ana
Oxumarê = São Bartolomeu
Ogum = S. Jorge e St. Antonio
Ibeji = Cosme e Damião
Oxum = N. S. Aparecida e N. S. das Candeias
Ewá = N. S. de Monte Serrat
Oxóssi - S. Sebastião
Obaluaiê = S. Lázaro
Obá = Sta. Catarina, Sta. Joana D'Arc e Sta. Marta
Iemanjá = N. S. da Conceição, N. S. dos Navegantes, N. S. das Dôres,
                N. S. do Rosário e N. S. da Piedade.
Xangô = S. Jerônimo, S. João e S. Pedro
Ossaim = Sto. Onofre (dizem ter apenas uma perna e poder se manifestar como Saci-pererê oi Caipora quando dentro da mata)
Logum-edé = Anjo Gabriel e S. Expedito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário